Para um lanche diferente

É véspera do dia de ir às compras e o frigorífico está naquela fase em que já faz eco. Era preciso fazer lanche e já foi preciso esticar todos os músculos da criatividade. Sim, porque ainda é preciso tomar-se o pequeno-almoço amanhã!

Claro que o frigorífico não vive sozinho nestas tarefas…aquilo que vive na dispensa é tão importante quanto o que vive no frigorífico. E depois os senhores poderosos da internet também ajudam quando a criatividade não se consegue desenvencilhar sozinha.

Lembrei-me que havia ainda aveia e que o que sobra dos morangos já pede para ser comido com rapidez. Então perguntei aos senhores do google o que fazer com as duas coisas e encontrei a solução no blog “Palavras que enchem a barriga”. Fiz papas de aveia com morangos e coco ralado. Juntei o que ainda restava da embalagem de aveia grossa, com 8 morangos cortados em pedaços, 0.5l de bebida de arroz e 3 colheres de coco ralado. Depois de ferver e deixar cozer cerca de 10 minutos e passei a varinha mágica. Este último passo apenas por gosto pessoal, porque realmente não gosto de sentir a aveia ainda meia desfeita.

Por último, foi só cobrir com morangos frescos e mais um pouco de coco ralado.

IMG_20170425_180619

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s